fbpx
Scroll Top
Avenida Jacinto Júlio, 27 Jardim Satélite - São Paulo - SP CEP: 04815-160

A Importância do Dia dos Namorados para o Varejo

capa
A importância do Dia dos Namorados para o Varejo

Considerando números gerais, o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante do varejo nacional, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Em alguns nichos chega a ocupar a segunda colocação, ficando atrás apenas do Natal.

57,8% dos brasileiros estão decididos a
comemorar o Dia dos Namorados.

Em pesquisas recentes da Social Miner, 57,8% dos brasileiros ouvidos estão decididos a comemorar o Dia dos Namorados. E dentre eles, 67,2% pretendem comprar presentes.

Como sabemos que a preferência humana é ter contato físico com o produto (ainda mais quando há a responsabilidade envolvida em um presente) e que muitos deixarão sua compra para a última hora, o varejo físico deverá continuar sendo uma importante alternativa, ainda que em um momento de restrição à circulação em função da pandemia do Coronavírus.

Tudo isso indica que o varejista realmente deve se preparar para a data com seriedade. E isto envolve:
• Definir uma campanha com um mote central que interligue todas as ações;
• Investir em uma criação atrativa, que esteja alinhada com a identidade da marca, desperte a curiosidade do seu público-alvo e o atraia para o interior da loja;
• Gerar conteúdos de qualidade, como por exemplo: ideias para celebrar a data ou dicas para um jantar romântico;
• Ter uma vitrine atraente e criativa que diferencie sua loja das demas;
• Criar uma dinâmica promocional que influencie a recompra e engaje o consumidor com a sua marca;
• Oferecer o “algo a mais”! Pode ser um sistema de entrega diferenciado, mimos para os clientes da loja ou até mesmo uma embalagem personalizada que valorize produto e marca. Se o cliente foi até a sua loja, ele não pode deixa-la sem ter tido uma experiência positiva;
• Engajar a equipe. Ela deve estar preparada e muito motivada para uma data que pode representar percentual considerável do faturamento do ano.

Com tantos fatores a se preocupar, a Display Style buscou auxiliar naquilo que entende, criando expositores (em edição limitada) de implementação prática e grande diferenciação perante os modelos disponíveis no mercado.