fbpx
Scroll Top
Avenida Jacinto Júlio, 27 Jardim Satélite - São Paulo - SP CEP: 04815-160

Otimismo e Movimento

empresa-02
otimismo e movimento

Em pesquisa recente sobre o impacto da Pandemia nos negócios, a KPMG aponta dados interessantes para 2021:
• 34% dos entrevistados avaliam que seu faturamento irá aumentar entre 10% e 25% em 2021;
• 30% esperam crescimento de até 10%;
• 17% acreditam que seus negócios irão se expandir mais de 25%.

63% dos donos de micro e pequenas empresas
pretendem investir no próprio negócio em 2021

O SEBRAE indica que 63% dos donos de micro e pequenas empresas pretendem investir no próprio negócio em 2021. Enquanto a DHL aponta que o e-commerce deverá crescer 22% em 2021, em toda a América Latina.

Mesmo diante de algumas incertezas e de um mercado cauteloso, tanto analistas quanto empresários, apoiam-se em dados e indicativos concretos para prever em 2021 um ano de grande crescimento para o mercado varejista e que apostam nisso!

Veja alguns destes indicativos:
• Mercado Livre investiu em frota aérea e rodoviária própria e abriu cinco novos centros de distribuição somente em 2020;
• A Amazon inaugurou recentemente três novos centros de distribuição, na maior expansão da empresa no país em oito anos;
• A Via Varejo tem planos de lançar em breve o same day delivery (entregas no mesmo dia), além de ter anunciado intensos investimentos em tecnologia, do atendimento à logística;
• A B2W também abriu novos CDs e acelerou iniciativas para entregar produtos em horas;
• Já o Magazine Luiza fez dez aquisições em 2020. Entre elas a compra da GFL Logística, que atua principalmente no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, acrescentando mais 13 centros de distribuição, que se somam aos 22 CDs já existentes.

A dinâmica do mercado exige que cada empresa siga em movimento ou perderá espaço para aqueles que fazem da crise, uma oportunidade.

É momento de estimular a equipe, implementar com seriedade e de forma contínua o planejamento do ano, buscar novos parceiros, ampliar a rede de relacionamentos, incentivar a força de vendas, aumentar o sortimento, lançar novos produtos e ampliar a visão sobre o mercado.

Como disse Lourival Lopes: “Pense no agora, no hoje e aja. As suas oportunidades estão aí, à vista. Saia à luta, hoje é o seu melhor dia. A lagarta não faz mais do que a obrigação ao querer ser borboleta.”

Faça mais do que a obrigação – e conte conosco!

Nossos melhores desejos de um Ano Novo com grande sucesso!

Equipe Display Style.